Retinopatia diabética Entenda tudo sobre a doença e onde realizar o tratamento em Curitiba
Retinopatia diabética: Saiba mais sobre a condição e onde realizar o tratamento em Curitiba
dezembro 23, 2019
diabetes e condições relacionadas a retina
Diabetes e as condições relacionadas à retina
fevereiro 17, 2020

Tratamento para hemorragia vítrea em Curitiba

tratamento para hemorragia vitrea em curitiba

Dependendo do que ocasiona a condição, não é necessário nenhum tipo de tratamento para a hemorragia vítrea, uma vez que o sangue extra que é produzido tende a ser absorvido com o passar do tempo.

Porém, dependendo da condição que a ocasiona, a hemorragia pode não ser absorvida naturalmente pelo olho, sendo necessária a realização de algum procedimento cirúrgico.

Nesses casos, é comum existir a presença de outra condição relacionada, o que acaba por gerar uma hemorragia, então é necessário que, primeiramente, seja feito o tratamento desta doença ocular para, então, agir na hemorragia vítrea.

A hemorragia em si pode ser controlada por meio da vitrectomia, um procedimento no qual há a troca do humor vítreo por uma solução aquosa, diminuindo a pressão do olho e estancando o sangue em excesso.

 

O que é a Hemorragia Vítrea?

A hemorragia vítrea, também conhecida como hemovítreo, é uma condição caracterizada pelo sangramento no humor vítreo, substância localizada entre o cristalino e a retina, sendo responsável por dar formato ao globo ocular.

Na grande maioria dos casos, outras condições causam a hemorragia vítrea, como descolamento de retina, doenças vasculares, anemia aplástica, leucemia e policitemia, além da retinopatia diabética.

Geralmente, ao tratar a condição ocular, a hemorragia vítrea tende a ser tratada naturalmente pelo olho, mas é importante o acompanhamento constante pelo oftalmologista para realizar o tratamento se não houver a eliminação do sangramento pelo organismo.

 

Onde realizar o tratamento para a Hemorragia Vítrea em Curitiba

O tratamento para a hemorragia vítrea e das condições que a causam pode ser realizada em Curitiba com o Dr. Luis Arana, médico oftalmologista com formação pela Faculdade Evangélica do Paraná, com especialização em retina pelo Hospital de Olhos do Paraná e pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, além de mestrado e doutorado em Oftalmologia pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cirurgia de Retina e Catarata em Curitiba
Cirurgia de Retina e Catarata olho