Dependendo do que ocasiona a condição, não é necessário nenhum tipo de tratamento para a hemorragia vítrea, uma vez que o sangue extra que é produzido tende a ser absorvido com o passar do tempo.
Porém, dependendo da condição que a ocasiona, a hemorragia pode não ser absorvida naturalmente pelo olho, sendo necessária a realização de algum procedimento cirúrgico.
Nesses casos, é comum existir a presença de outra condição relacionada, o que acaba por gerar uma hemorragia, então é necessário que, primeiramente, seja feito o tratamento desta doença ocular para, então, agir na hemorragia vítrea.
A hemorragia em si pode ser controlada por meio da vitrectomia, um procedimento no qual há a troca do humor vítreo por uma solução aquosa, diminuindo a pressão do olho e estancando o sangue em excesso.
O que é a Hemorragia Vítrea?
A hemorragia vítrea, também conhecida como hemovítreo, é uma condição caracterizada pelo sangramento no humor vítreo, substância localizada entre o cristalino e a retina, sendo responsável por dar formato ao globo ocular.
Na grande maioria dos casos, outras condições causam a hemorragia vítrea, como descolamento de retina, doenças vasculares, anemia aplástica, leucemia e policitemia, além da retinopatia diabética.
Geralmente, ao tratar a condição ocular, a hemorragia vítrea tende a ser tratada naturalmente pelo olho, mas é importante o acompanhamento constante pelo oftalmologista para realizar o tratamento se não houver a eliminação do sangramento pelo organismo.
Onde realizar o tratamento para a Hemorragia Vítrea em Curitiba
O tratamento para a hemorragia vítrea e das condições que a causam pode ser realizada em Curitiba com o Dr. Luis Arana, médico oftalmologista com formação pela Faculdade Evangélica do Paraná, com especialização em retina pelo Hospital de Olhos do Paraná e pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, além de mestrado e doutorado em Oftalmologia pela Universidade Federal do Paraná.