• Oftalmologista em Curitiba - Especialista em Cirurgia de Retina e Catarata

Cirurgia de Retina

Tratamentos avançados

Cirurgia de Catarata

Melhor visão na melhor idade

Oftalmologista em Curitiba

Tratamentos avançados
Agende: (41) 9 9946-4262

Retinopatia Diabética é uma doença silenciosa que pode atingir milhares de curitibanos

Os casos de DIABETES vem crescendo em todo o MUNDO, sendo considerado um caso grave de saúde pública, no BRASIL não é diferente!

Segundo dados do ministério da saúde o número de pessoas com DIABETES cresceu cerca de 65% nos últimos 10 anos!

O que muitas pessoas não sabem é que a DIABETES também pode afetar o olho, com a chamada RETINOPATIA DIABÉTICA, que é segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) a maior causa de cegueira em pessoas jovens.

A retinopatia diabética é resultado da falta de controle da DIABETES e atinge o fundo do olho, uma região fundamental, pois é responsável diretamente pela nossa capacidade visual.

Na retina estão presentes células especializadas em captar a luz e transformar em sinais elétricos, que serão interpretados pelo cérebro, formando assim a visão. No entanto essas células além de serem sensíveis também não se regeneram uma vez afetadas, a perda visual será permanente.

A retinopatia diabética afeta os vasos sanguíneos do fundo do olho provocando hemorragias. Na sua condição mais grave acontece a formação de NEOVASOS, que são mais fracos e sensíveis, se rompem facilmente e aumentam a frequência das hemorragias.

Olho saudável e com retinopatia diabética
Olho saudável e com retinopatia diabética

 

O diagnóstico é feito com exames de imagem de fundo de olho, que irão avaliar com uma boa precisão a extensão da doença.

O tratamento pode ser feito com laser, que irá cauterizar os vasos sanguíneos e interromper as hemorragias, mas o controle da diabetes é fundamental para que a doença não volte a aparecer.

Tratamento da Retinopatia Diabética em Curitiba

Para maiores informações, entre em contato com Dr. Luis Arana.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Pesquisar
Agende sua consulta