O que é a retina?
julho 2, 2019
Doenças de Retina Conheça as principais e onde realizar seu tratamento em Curitiba
Doenças de Retina: Conheça as principais e onde realizar seu tratamento em Curitiba
setembro 9, 2019

Moscas Volantes: O que são, causas e tratamentos em Curitiba

Moscas volantes: O que são, causas e tratamento em Curitiba

Moscas Volantes

Moscas volantes: O que são, causas e tratamento em Curitiba

Moscas volantes, ou descolamento de vítreo posterior, é uma condição no qual há a formação de pequenas manchas, pontos, linhas ou teias na visão, tendo a impressão de “moscas” voando na tela, sendo de melhor visualização ao olhar para um ambiente de fundo claro.

As moscas volantes ocorrem devido a células que se agrupam no interior do vítreo, uma substância gelatinosa que preenche a parte posterior do olho, dando a impressão que eles estão na frente da visão.

Geralmente, as moscas volantes diminuem ou desaparecem com o tempo, mas é importante procurar um oftalmologista caso haja um crescimento no tamanho das manchas.

 

Causas das Moscas Volantes

O surgimento das moscas volantes é mais comum após os 50 anos de idade, quando as alterações no humor vítreo ocasionam uma separação da superfície interior do olho.

Porém, outros fatores podem fazer com que as Moscas Volantes surjam, sendo eles:

  • Miopia;
  • Traumatismos oculares;
  • Deslocamento de retina;
  • Inflamações oculares;
  • Efeito de cirurgias refrativas e de catarata.

 

TRATAMENTO PARA AS MOSCAS VOLANTES

As moscas volantes em si, quando aparecem sozinhas e leves, não são um problema a ser tratado, uma vez que, por mais que apareça na visão, não chega a interferir nela.

Porém, caso a condição venha acompanhada de outros sintomas ou as moscas fiquem tão grandes que atrapalhem a visão, as moscas volantes, ou a condição que ocasiona ela, precisam receber um tratamento.

Quando as moscas volantes são a condição principal, o seu tratamento pode ser realizado via vitrectomia, no qual o vítreo é removido e colocado uma solução líquida no seu lugar, que o olho, naturalmente, irá substituir por um novo vítreo aos poucos.

 

TRATAMENTO PARA AS MOSCAS VOLANTES EM CURITIBA

O tratamento para as moscas volantes, e as condições que a ocasionam, podem ser realizados em Curitiba com o Dr. Luis Arana, médico formado pela Faculdade Evangélica do Paraná, com especialização em retina pelo Hospital de Olhos do Paraná e pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, além de mestrado e doutorado em Oftalmologia pela Universidade Federal do Paraná.

Marque um horário nos telefones (41) 9 9946-4262 e (41) 9 9914-5710,ou visite-nos no endereço abaixo:

Médicos de Olhos, Benjamin Lins 790 – Batel – Curitiba – PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cirurgia de Retina e Catarata em Curitiba
Cirurgia de Retina e Catarata olho