• Oftalmologista em Curitiba - Especialista em Cirurgia de Retina e Catarata

Cirurgia de Retina

Tratamentos avançados

Cirurgia de Catarata

Melhor visão na melhor idade

Oftalmologista em Curitiba

Tratamentos avançados
Agende: (41) 9 9946-4262

Terapia Angiogênica pode combater doenças como edema macular e DMRI

injeção angiogenica

A princípio, o nome terapia antiangiogênica pode assustar, mas é uma técnica cada vez mais comum para tratar doenças relacionadas à retina. No procedimento, surgido nos anos 2000, injeta-se medicamentos na cavidade vítrea, diminuindo a proliferação e a permeabilidade de vasos sanguíneos.

O uso de seu tratamento vem sendo disseminado por sua simplicidade, seus resultados satisfatórios e ao grande número de pessoas que necessitam de sua utilização, mas recomenda-se que o tratamento seja realizado após a consulta de um oftalmologista especializado em doenças na retina.

Indicações da Terapia Angiogência

O tratamento é recomendado para casos de edema de mácula que sejam ocasionados por problemas como oclusão de veias da retina, degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e diabetes mellitus. O procedimento tem como objetivo interromper o crescimento de neovasos sobre a retina, ou seja, de vasos anômalos que crescem sobre as já existentes e que podem causar uma baixa visual que é grave e, geralmente, irreversível.

Prática

O procedimento é realizado com anestesia local e requer muita atenção, devido a ser uma técnica invasiva. Porém, é uma técnica simples, rápida e que, geralmente, é indolor.

Na maioria dos casos, o tratamento é iniciado com três aplicações no olho afetado, sendo uma por mês, após novas avaliações no consultório e a realização de exames complementares, observa-se a necessidade ou não de novas aplicações ou de um acompanhamento constante.

Pós-terapia

Após a realização do procedimento, o paciente é liberado, mas deve retornar imediatamente ao seu oftalmologista em casos de dor, diminuição da visão ou secreção ocular nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Pesquisar
Agende sua consulta