tratamento para hemorragia vitrea em curitiba
Tratamento para hemorragia vítrea em Curitiba
fevereiro 5, 2020
dmri em curitiba
Tratamento da DMRI em Curitiba – Degeneração Macular de Retina
julho 5, 2020

Diabetes e as condições relacionadas à retina

diabetes e condições relacionadas a retina

Quem possui diabetes precisa tomar diversos cuidados ao longo da vida, sendo estes necessários como forma de prevenção a outras doenças relacionadas a esse problema, principalmente as condições oculares.

Em média, cerca de 30% dos portadores de diabetes podem sofrer com a retinopatia diabética, condição que afeta os vasos sanguíneos presentes na retina, fazendo com que haja o vazamento de fluído no olho.

Além da falta de cuidados com os níveis glicêmicos no sangue, outro fator que faz com que a doença não apenas surja, mas também progrida com o passar do tempo, é a falta de acompanhamento oftalmológico, mesmo quando os primeiros sintomas se manifestam.

Por isso, é importante ir ao oftalmologista e ao retinólogo pelo menos uma vez por ano ou assim que sentir qualquer incômodo na visão, evitando assim que a doença atinja quadros irreversíveis.

O diagnóstico e o tratamento para condições relacionadas à retina pode ser realizada em Curitiba com o Dr. Luis Arana, médico oftalmologista com formação pela Faculdade Evangélica do Paraná, com especialização em retina pelo Hospital de Olhos do Paraná e pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, além de mestrado e doutorado em Oftalmologia pela Universidade Federal do Paraná.