retinopatia hipertensiva
Retinopatia hipertensiva: O que é e como realizar o tratamento em Curitiba
dezembro 19, 2019
Retinopatia diabética Entenda tudo sobre a doença e onde realizar o tratamento em Curitiba
Retinopatia diabética: Saiba mais sobre a condição e onde realizar o tratamento em Curitiba
dezembro 23, 2019

Descolamento de retina: Saiba o que é e onde realizar o tratamento em Curitiba

descolamento de retina em Curitiba

Localizada no segmento posterior do olho, a retina é uma estrutura que transforma os fluxos luminosos recebidos pelo olho e os converte em impulsos elétricos, funcionando como uma espécie de “tela” para o cérebro. Porém, devido ao envelhecimento do vítreo, que deixa de ficar gelatinosa para se tornar líquida, ou por algum tipo de trauma ou condição ocular, ela pode se descolar do tecido do olho, gerando o descolamento de retina.

O descolamento de retina é uma condição grave, e seus sintomas costumam aparecer rapidamente, sendo eles o embaçamento da visão, moscas volantes, a formação de sombras na visão e flashes de luz na visão.

Se não for tratada rapidamente, o descolamento de retina pode ocasionar a perda permanente da visão, por isso, é importante que, assim que aparecer os primeiros sintomas, vá ao retinólogo imediatamente, pois a sua evolução é rápida.

 

O tratamento do descolamento de retina pode ser realizado com o Dr. Luis Arana, médico formado pela Faculdade Evangélica do Paraná, com especialização em retina pelo Hospital de Olhos do Paraná e pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, além de mestrado e doutorado em Oftalmologia pela Universidade Federal do Paraná.

Ligue para a gente e marque uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cirurgia de Retina e Catarata em Curitiba
Cirurgia de Retina e Catarata olho