Cirurgia de catarata com laser femtosegundo

A chegada do laser de femtosegundo, ao campo da cirurgia de catarata, foi sem dúvida uma evolução de grande importância na evolução deste tipo de tratamento cirúrgico.

A cirurgia de catarata com laser trouxe à “cirurgia de catarata tradicional” – a segurança, precisão e agilidade do laser, durante todos os passos mais delicados do procedimento.

Esta tecnologia traça o caminho exato que o laser percorre logo no início da incisão, a partir de imagem gerada em 3D.

Durante o procedimento, a catarata será fragmentada e aspirada, e então o cirurgião insere a lente intraocular de acordo com a necessidade do paciente.

Benefícios da Cirurgia de Catarata a Laser

Na cirurgia à laser se automatizam muitos passos da chamada cirurgia tradicional, resultando em aumento da segurança do procedimento.

Este tipo de procedimento é atualmente um processo rápido e indolor, altamente efetivo e com riscos extremamente escassos. A maior precisão e segurança das manobras assistidas por laser são sem dúvida, muito maiores que as obtidas mediante as mãos dos melhores cirurgiões.

Com incisões muito mais precisas, reduz-se o risco de infecção, melhorando o posicionamento da lente intraocular.

Outro benefício, é que cada olho é tratado de forma personalizada para a realização da cirurgia, nos casos em que ambos os olhos são afetados pela catarata

 

 

Cirurgia de Retina e Catarata em Curitiba
Cirurgia de Retina e Catarata olho