MEDICAMENTOS ANTI-VGEF PARA COMBATER A DMRI – DEGENERAÇÃO MACULAR RELACIONADA A IDADE.
dezembro 23, 2018
injeção angiogenica
Terapia Angiogênica pode combater doenças como edema macular e DMRI
fevereiro 12, 2019

Degeneração Macular tem Cura? Tratamento da DMRI em Curitiba

dmri em curitiba

Degeneração macular tem cura?

Existem muitas doenças oculares que estão relacionadas com o processo de envelhecimento, uma das mais graves é a DMRI – Degeneração Macular Relacionada a Idade.

Essa doença é caracterizada por se manifestar no fundo do olho, mais especificamente na mácula, que é responsável pela visão central e de detalhes. Com sua progressão o paciente passa a ver as imagens distorcidas e em casos mais graves pode perder a visão central.

Existem dois tipos de DMRI

A Degeneração Macular do tipo seca – Atinge cerca de 90% dos pacientes, e é caracterizada pelo surgimento de drusas na mácula, que são depósitos de gorduras e proteínas do próprio organismo, que se acumulam no fundo do olho, prejudicando o funcionamento das células. Sua progressão é lenta e não existe um tratamento especifico, o médico acompanha a evolução da doença e de acordo com cada caso e estabelece uma conduta clínica.

Degeneração exsudativa ou úmida – Sua prevalência é de 10% dos casos da doença, mas seus efeitos são muito mais nocivos e rápidos. A DMRI úmida é caracterizada pelo surgimento de neovasos sanguíneos, que crescem entre a mácula e os tecidos da retina, esses vasos nascem de forma irregular, e são caracterizados por serem mais frágeis e se romperem facilmente, ocasionando hemorragia, levando a morte de células importantes.

dmri seca e umida tratamentos em curitiba

Os pacientes podem perder a visão central rapidamente.

PARA DMRI DO TIPO ÚMIDA O TRATAMENTO É A INJEÇÃO INTRA-VÍTREA

Depois de várias pesquisas bem-sucedidas os oftalmologistas especialistas em fundo do olho, descobriram que medicamentos seriam capazes de impedir o crescimento dos chamados neovasos, bloqueando a ação do FATOR DE CRESCIMENTO ENDOTELIAL – VEGF.

Os medicamentos são aplicados diretamente no olho, e sua ação é mais rápida e precisa, bloqueando o crescimento dos neovasos os sintomas da doença, começam a estacionar e regredir, e muitos pacientes conseguem melhorar a visão depois do tratamento.

 CIRURGIA DE RETINA COM TECNOLOGA 3D

As doenças da retina são caracterizadas por serem muito prejudiciais a visão, reduzindo muito a qualidade de vida do paciente, além de alta complexidade no tratamento.

O fundo do olho é uma região altamente vascularizada, com células especializadas em captar a luz e muito sensíveis.

O tratamento cirúrgico sempre se mostrou desafiador para os médicos especialistas em cirurgia e vítreo.

Mas a tecnologia veio para auxiliar as cirurgias de retina e vítreo, o NGNUYTE é a última novidade na oftalmologia e permite que o médico veja a cirurgia em tempo real em alta resolução com imagem 3D, numa tela de 55 polegadas que projeta o vídeo com resolução de 4k!

A tecnologia transformou a forma de realizar as cirurgias de fundo de olho, permitindo ao cirurgião ver com precisão cores, detalhes e profundidade dos tecidos.

O Dr. LuisArana explica que o uso da tecnologia 3D ajuda a diminuir o tempo do procedimento, aumentando a segurança do paciente e melhorando o resultado final, bem como um pós-operatório mais tranquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cirurgia de Retina e Catarata em Curitiba
Cirurgia de Retina e Catarata olho