Ação de Combate ao Glaucoma será Realizada em Curitiba
maio 23, 2019
Oclusão Venosa da Retina
junho 4, 2019

A importância do retinólogo para diabéticos

Segundo estimativas, cerca de 90% dos diabéticos tipo 1 e 60% do tipo 2 devem desenvolver algum condição relacionada a retina ao longo da vida, segundo muito importante, então, visitas constantes ao retinólogo.

A retina é responsável por registrar as imagens, processando-as e enviando para o cérebro. No seu centro está à mácula, que é responsável por processar as cores e pela visão central.

São duas as principais condições na retina que estão relacionadas as diabetes, sendo elas:

– Retinopatia diabética: Com o aumento de açúcar no sangue, pequenas lesões podem surgir nos vasos sanguíneos, podendo ocasionar os seus rompimentos, levando ao descolamento da retina e à perda da visão;

– Edema macular diabético: Consequência da retinopatia, no edema macular há um acúmulo de líquido nos vasos sanguíneos da retina, ocasionando inchaço na retina, perda da visão central e a uma cegueira, se não for tratada a tempo.

Além de visitas anuais ao retinólogos, também há outros hábitos para precaver o surgimento de condições, como alimentação balanceada, exercícios físicos, cortar vícios, como tabagismo e alcoolismo, além de tomar regularmente a medicação que for recomendada pelo médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cirurgia de Retina e Catarata em Curitiba
Cirurgia de Retina e Catarata olho